Política de troca, devolução e garantia

Baseamos a nossa política de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (“CDC”).

1.1. Para as trocas e devoluções, contate-nos dentro dos prazos abaixo:

 

Arrependimento: o cliente tem até 07 (sete) dias corridos após o recebimento para solicitar a devolução do produto.

Em caso de produto entregue errado, com peças faltantes, avariado ou defeituoso: o prazo é de até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto. Caso o problema for constatado no ato da entrega, o recebimento deve ser recusado. Será avaliada a possibilidade de assistência técnica ou troca do produto.

SAC: acessível através do seguinte endereço de e-mail: [email protected] ou pelo telefone (42) 98807-1488

Procedimento de Coleta Reversa

1.2. É necessário que o produto esteja:

I) desmontado (para produtos que precisaram de montagem);

II) sem marcas de uso;

III) preferencialmente em sua embalagem original;

IV) acompanhado de seu manual e todos os acessórios.

 

A Conforsit não se responsabiliza pelo serviço de montagem e desmontagem do produto, o qual deve ser providenciado pelo Cliente.

 

1.3. A Conforsit se reserva ao direito de avaliar o cumprimento das regras de devolução e o estado dos produtos. Se constatado descumprimento ou mau uso por parte do Cliente, o pedido de troca ou devolução poderá não ser acatado. Neste caso, os produtos serão devolvidos ao cliente.

 

1.4. A Conforsit não se responsabiliza, nem reembolsa, serviços de terceiros contratados pelos Clientes, incluindo, mas não se limitando a: transportadoras, montagem de produtos, serviço de içamento. Quaisquer avarias nos produtos resultantes da contratação destes serviços são de inteira responsabilidade do Cliente.

 

1.4.1. O tempo total da troca pode variar de acordo com a região onde o produto vai ser recolhido e entregue de novo ao Cliente.

 

1.4.2. Se o produto a ser trocado não estiver mais disponível em nosso site, o Cliente poderá escolher:

 

I) outro produto do mesmo preço;

II) um vale-troca para utilização no site;

III) outro produto de maior valor e arcar com a diferença de preço;

IV) cancelar a compra com a restituição do valor na forma de pagamento.

 

1.5. Para que a troca ou o cancelamento seja concluída, o produto precisa voltar ao nosso Centro de Distribuição para a realização de uma triagem das condições do produto. Este processo tem um prazo de até 5 (cinco) dias úteis e, assim que concluído, a solicitação do novo pedido ou do reembolso será feita e o Cliente comunicado por e-mail sobre os prazos previstos para a realização do estorno ou entrega do novo item.

 1.6. Todas as solicitações devem ser realizadas diretamente pelos canais de atendimento disponíveis em nosso site.

Coleta do produto no endereço de entrega

3.1. A coleta será realizada exclusivamente no endereço de entrega do produto do pedido original. 

3.2. No momento da coleta, o transportador deverá apresentar 02 (dois) comprovantes de coleta: 

I) um será entregue para o Cliente com os dados da transportadora, comprovando que o item foi retirado (guarde este documento em segurança); 

II) o outro será o comprovante que retornará para a Conforsit, e deverá estar assinado pelo Cliente. 

Obs.: Exija da transportadora o comprovante de coleta no ato de entrega do produto. 

3.3. As coletas são realizadas de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h (eventualmente aos sábados). 

3.4. A Conforsit realizará até 03 (três) tentativas de coleta e, caso todas as tentativas sejam mal sucedidas, o Cliente será comunicado por e-mail e o processo de devolução será cancelado.

 3.5. Fique atento! A Conforsit não realiza troca-casada, ou seja, não realizamos a coleta e entrega do novo item no mesmo dia

 

Devolução de produto

Em casos de devolução, fotos, vídeos do produto e etiquetas serão solicitados para avaliação da nossa equipe técnica.

 – O prazo para desistência é de 07 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento.

– O prazo para defeito oculto é de 90 (noventa) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto.

– Em caso de avaria estética ou defeito aparente nossa equipe técnica irá realizar uma avaliação das causas. Caso seja constatado mau uso por parte do cliente, a Conforsit se reserva ao direito de não realizar a devolução ou restituição de valores. Não há garantias de devolução.

Não realizamos reposição de peças ou reenvio para produtos que fazem parte dessa campanha.

Devolução por arrependimento.

 

Entre em contato com a Conforsit no email [email protected] em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto e solicite a devolução. Você receberá todas as informações por e-mail.O produto a ser devolvido não deve apresentar sinais de uso e deve estar desmontado, em embalagem original ou similar com todos os acessórios que o acompanham, juntamente com a nota fiscal.

Embalagem danificada

 

Caso ocorra qualquer das hipóteses abaixo no ato da entrega, recuse o recebimento:

a) Embalagem aberta, amassada, molhada, rasgada e/ou aparenta sinais de danos externos;

b) Produto avariado;

c) Produto em desacordo com o pedido de compra (cor errada, modelo etc).

Caso verifique alguma das situações acima, realize anotação/observação no documento auxiliar de transporte (CTe) e no verso da Nota Fiscal, informando qual o motivo da recusa ao entregador. Logo que a recusa for feita, entre em contato com a Equipe Conforsit imediatamente, nos informando do caso para que possamos dar tratativa o mais rápido possível

Caso seja verificado que o produto que veio dentro da caixa não condiz com o descrito na embalagem (produto adquirido), ou, caso tenha peças faltantes, ou, tenha recebido avariado ou defeituoso, solicitamos que nos informe para que tomemos as devidas providências.

Fotos, vídeos do produto e etiquetas serão solicitados para avaliação da nossa equipe técnica.

Devolução ou estorno de pagamento:

Para compras realizadas via cartão de crédito:

– Após recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, a Equipe Conforsit fará uma análise do mesmo e sua integridade. Após comprovada a integridade do produto, a Equipe Conforsit solicitará então o estorno à operadora do cartão em até 5 dias úteis. O estorno efetivo se dá por parte da operadora do cartão que poderá ocorrer na fatura atual ou na próxima, caso a atual já esteja fechada.

Para pagamento realizados via pix ou boleto:

– Após recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, a Equipe Conforsit fará uma análise do mesmo e sua integridade. Após comprovada a integridade do produto, a Equipe Conforsit efetuará o reembolso em até 10 dias úteis. O reembolso será realizado por meio de transferência bancária em nome do titular da compra.

 

A Conforsit tem como base em sua política o Código do Consumidor.

 

De acordo com o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. Em caso de devolução por arrependimento:

 

Em caso de acionamento da garantia: